https://www.papodebar.com/

 

11 curiosidades sobre o álcool que vai te ajudar

Curiosidades boas?

  1. Todos os 13 minerais essenciais para a sobrevivência do ser humano são encontrados no álcool.

  2. espumante, bebida muito consumida nessa época do ano, possui pressão maior que um pneu de carro. Ao todo, são 40 milhões de bolhas por garrafa e por isso as rolhas vêm com uma proteção extra, chamada muselet (aquela armação de arame que vem na ponta da garrafa).

  3. Na Idade Média, bebia-se mais cerveja que água. Tudo que a água não era de boa qualidade e que o álcool da cerveja matava algumas bactérias e tal.

  4. Trabalhadores das Pirâmides do Egito eram pagos com cerveja. A bebida fazia parte da dieta da galera naquela época e era bem vinda como forma de pagamento.

  5. Para as pessoas de olhos azuis, informo que vocês têm mais tolerância aos efeitos do álcool. Isso significa, NADA, na prática. Na real, só faz vocês terem que beber mais para ficarem bêbados.

E o que mais temos de curiosidades sobre o álcool?

  1. Dentre as curiosidades sobre o álcool, sabe aquela insegurança de beber sozinho? Então… Ela não precisa existir. Números dizem que 0,7% da população mundial está bêbada em qualquer momento. Ou seja, são 50 milhões de pessoas bêbadas espalhadas por esse mundão bonitoe sempre terá alguém bebendo no mesmo momento que você. Então brinde ao desconhecido e divirta-se com sua cerveja.

  2. Na Rússia, a média de consumo de bebidas alcoólicas por ano, é de 18 litros! Mitos? Só que não. A média de 9 litros já é considerada perigosa para saúde e mais de 500 mil mortes por ano, são associadas ao consumo do álcool.

  1. O álcool é absorvido diretamente pela corrente sanguínea e não digerido, como muitos pensam. Por isso, o consumo em excesso causa uma desoxigenação no cérebro e aí ficamos bêbados, passamos mal.

  2. Aí quando bebemos muito, nosso cérebro para de criar memórias, temos aquela amnésia alcoólicae ficamos lembrando apenas de flashes da última noite e contando com os amigos que viram o que fizemos. Porém, tudo que já sabíamos antes da bebedeira, não será esquecido.

  3. A ressaca nossa de cada dia, pode estar com os dias contados. Um grupo de pesquisadores do Imperial College, de Londres, estão trabalhando num projeto para criar uma bebida  que atue, no cérebro, como o álcool, mas que não apresente os efeitos colaterais. Seria incrível, né? Perigoso também, talvez.

  4. Com a Lei Secaoperando pelo país, a ideia de beber e dirigir se foram (e isso é ótimo). Para você que está de carro e parou para beber um chopp, saiba que cada dose de bebida alcoólica, demora em torno de uma hora para ser metabolizada pelo organismo. Ou seja, bebeu um copo de cerveja, espere uma hora para dirigir ou beba vários e vá de Uber ou 99  mesmo.

 

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome