As cervejas mais populares do mundo; já provou algumas delas?

 

cerveja é um grande negócio. Não surpreende que a ‘loura’ (que também pode ser ‘ruiva’ e ‘morena’ em algumas versões) está presente em todo o mundo. Contudo, cada país tem uma preferência particular, seja por um tipo ou marca específica e isso se reflete em número de vendas. Se você é um cervejeiro, certamente gostará de saber qual a bebida mais popular de cada lugar. Por isso, temos uma lista com as cervejas mais vendidas por país, de acordo com o Vinepair.

Espanha

Cruzcampo é uma cerveja originária da cidade de Sevilha, onde foi criada em 1904. É consumida principalmente na região da Andaluzia, mas é popular em toda a Espanha.

Dinamarca

Tuborg remonta a 1880, quando foi apresentada pela primeira vez. Inspirada em nome de pousada de Copenhague, a cerveja é exportada também para vários países.

Venezuela

cerveja Polar começou a ser fabricada na década de 1940. Vendida principalmente na Venezuela, a bebida pertence às Empresas Polar, que também comercializa produtos da Pepsi para o mercado venezuelano.

Quênia

A Tusker pertence ao grupo Diageo e é a marca de cerveja mais vendida na África. Também é popular no mercado do Reino Unido há mais de uma década.

Índia

A Kingsfisher também está presente em muitos outros países, além da Índia. É especialmente popular no Reino Unido, onde é uma das cervejas mais vendidas em restaurantes indianos.

Cabo Verde

A Strela é fabricada no Cabo Verde. A cerveja é uma marca considerada nova e iniciou sua produção em 2006. É exportada para Portugal e Gâmbia.

Brasil

Cerveja que ‘desce redondo’, a Skol é a marca mais popular no Brasil. Mas você sabia que a bebida foi lançada primeiro na Europa? A ‘loura’ só chegou ao Brasil em 1967. Curioso, né?

Holanda

A holandesa Heineken é uma das cervejas mais famosas do mundo. É vendida em mais de 170 países, incluindo o Brasil.

Austrália

Embora a Victoria Bitter concentre a maioria das vendas na Austrália, a cerveja também está disponível na Nova Zelândia, Bali, Indonésia e Reino Unido.

Filipinas

A Red Horse é uma cerveja extra forte, com mais de 8% de teor alcoólico. É a primeira cerveja extra forte nas Filipinas e é distribuída para muitos países diferentes, incluindo Japão, China e Singapura.

Bélgica

A Jupiler foi fundada em 1966 e responde por 40% das vendas de cervejas na Bélgica. No entanto, não é uma cerveja amplamente exportada. A Stella Artois é mais famosa no mundo.

Nigéria

A Star Lager foi lançada em 1949 em Lagos, Nigéria. As propagandas das décadas de 1940 e 1950 incentivavam as pessoas a consumirem uma cerveja local,  estratégia que parece ter dado certo.

Portugal

A Sagres tem o nome de uma pequena vila no Algarve e foi fundada em 1940. Muito popular entre os portugueses, a bebida é também exportada para muitos países.

Argentina

Fundada em 1888, a Quilmes possui mais de três quartos do mercado argentino de cerveja. A bebida é exportada ainda para as Américas Central e do Norte e Europa.

Coreia do Sul

O chef celebridade Gordon Ramsey já foi garoto-propaganda da Cass. Não é fácil de se encontrar fora da Coreia do Sul, mas a cerveja é exportada.

Irlanda

Cerveja mais popular da Irlanda, a Guinness é conhecida em todo o mundo. Vendida em mais de 120 países, a marca tornou-se extremamente icônica.

Jamaica

A Red Stripe foi criada nos Estados Unidos, depois vendida a investidores britânicos, que posteriormente levaram a marca para a Jamaica. A cerveja também é popular no Reino Unido e EUA.

Áustria

A Stiegl foi fundada na Áustria em 1492. Além de ser a cerveja mais vendida no país, a marca é também exportada para o exterior e também possui produtos diferentes.

Colômbia

Poker é uma cerveja produzida na Colômbia e vendida no mercado interno. Agora faz parte do grupo Anheuser-Busch.

Turquia

Produzida pelo Anadolu Efes Group, a Efes é amplamente distribuída na Europa e na Ásia. A empresa detém uma participação massiva de 84% no mercado doméstico.

Japão

A Asahi Super Dry foi lançada em 1987 e, em mais de 30 anos, tornou-se a cerveja mais vendida no Japão, ultrapassando a Kirin. A bebida também se sai bem no mercado internacional.

Grécia

Lançada em 1997, a Mythos é vendida principalmente na Grécia, mas também exportada para vários outros países ao redor do mundo.

Canadá

A Budweiser é extremamente bem-sucedida. Distribuída e vendida em todo o mundo, a marca americana conquistou vários mercados, entre eles, o Canadá.

China

Você pode nunca ter ouvido falar da cerveja Snow, pois quase todas as suas vendas são do seu país de origem, China. No entanto, é a bebida mais vendida no mundo porque sua população é gigantesca.

França

A Kronenbourg 1664 foi lançada em 1952. A cerveja é produzida principalmente em Obernai, na França, mas também é fabricada sob licença na Austrália e no Reino Unido.

Estados Unidos

Nos EUA, a Bud Light é tão bem-sucedida quanto a Budweiser comum. A marca é também muito popular em todo o mundo.

Islândia

Fundada em 1939, a Viking possui mais de 30% de participação no mercado nacional. A empresa também produz várias cervejas diferentes, além de alguns produtos sazonais.

Singapura

A Tiger foi a primeira cerveja a ser fabricada na Singapura e foi lançada em 1932. Agora está disponível em todo o mundo, sendo produzida em diferentes países sob licença.

Reino Unido

A Carling foi fundada em 1840. A marca foi fundada originalmente no Canadá, mas foi transferida para o Reino Unido, onde acabou se tornando a cerveja mais vendida.

Itália

A Birra Moretti foi fundada em 1859 e pertenceu à família Moretti até ser vendida em 1989. Agora é uma marca muito famosa, sendo vendida e distribuída em muitos países do mundo.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome