Comediante Diogo Almeida faz sucesso ao ver com humor vida dos professores

Humorista Diogo Almeida conquista os professores em todo o Brasil com seus vídeos  faz sucesso ao provocar gargalhadas com a complicada situação da educação brasileira. O drama de ser professor no Brasil, tarefa cada vez mais árdua e atualmente repleta de perigo, é mote para muitas gargalhadas na comédia stand up “Vida de Professor”, de Diogo Almeida. “A situação dos professores no Brasil é tão complicada

Aqui no Brasil, nossos professores não ganham bem, não são respeitados, e isso tudo favorece as piadas. Além da questão financeira, pais de alunos não são presentes, falta material nas escolas e os alunos são desobedientes. Tudo isso favorece a sátira”, pontua. “Meu papel é esse. Tento extrair das situações trágicas o cômico, levando entretenimento a esses professores. A resposta tem sido muito legal porque eles se identificam com essa situação e riem muito”, conta. “E às vezes, a única solução que nos resta é dar risada. Já que não conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel, vamos rir da situação”, fala o humorista que tem conhecimento de causa. “Fui professor durante cinco anos.

Diogo Almeida – Vida de Professor 
Diogo Almeida é Formado em Rádio e TV, Jornalismo, além disso, fez gestão de pessoas e Pós em ADM pela PUC. Entrou para a vida docente a cinco anos ministrando aulas para jovens e adolescente, além de ministrar aulas atuou na coordenação pedagógica e foi casado com uma professora, por isso possui muita afinidade e identificação com a vida dos professores.
Começou sua carreira no humor a 6 anos na cidade de Curitiba onde ganhou o primeiro campeonato paranaense de stand up, já se apresentou nas casas mais tradicionais de stand up do País, Curitiba Comedy Club, Comedians, Beverly Hills, Etc.
Em seus textos sempre relatou o cotidiano em geral das pessoas, mas esse ano decidiu retratar a vida dos profissionais da educação e suas particularidades, seus vídeos ganharam grande notoriedade dentro do seguimento educacional devido a identificação gerada nos vídeos. Hoje os vídeos ligados à área da educação nas redes sociais somam mais de 10 milhões de visualizações.
Por onde tem passado fazendo Stand up tem conseguido arrancar sorrisos e levado diversão para os profissionais da educação.
O show começa com uma interação inicial para que possa haver uma empatia, e um processo de aproximação entre o público e o humorista.
A base do show e transpor a realidade e o cotidiano do professor para o palco de uma maneira engraçada, tomando como referência as particularidades da vida de um professor/ educador,
Temas abordados durante o stand up:
·         Relacionamento Conjugal de um Professor e suas Particularidades
·         Tipos de Professor
·         Tipos de Aluno
·         Relação entre professores e pais de aluno
·         Relação entre professores e coordenação pedagógica

Avaliação:8,0

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome