GRUPO PAPAS DA LÍNGUA

O guitarrista e compositor Leo Henkin convidou Zé Natálio, Fernando Pezão e Serginho Moah (Sérgio Moacir Pereira Garcia, Porto Alegre, 18 de dezembro de 1964, mas criado pela família em Uruguaiana), para formarem uma banda, pois os conhecia há muito tempo, em Porto Alegre. Formado em 1993, os gaúchos do Papas da Língua começaram a carreira por meio de produtores de novelas que pegavam suas canções para trilha sonoras. A primeira foi “Encontros Amargos” na novela Cara & Coroa, em 1995. Outra foi “Garotas do Brasil” que fez parte da trilha sonora da novela adolescente Malhação. Já o diretor Jorge Furtado escolheu a canção “No Calor da Hora”, como tema de seu filme Houve uma Vez Dois Verões. O primeiro disco gravado, levou o mesmo nome da banda e foi lançado em 1995. No segundo trabalho, Xá-la-lá, regravaram “Rock´n Roll Lullaby” de B. J. Thomas Billy Joe Thomas. Nesse disco, o grupo encontrou mais o estilo pop ou pop rock e um misto de pop-reggae, além de um pouco de groove black. Em Babybum, lançado em 2000, com um lado mais roqueiro, “Baby” de Caetano Veloso foi regravada. No quarto álbum do grupo, “Sorte” foi a canção tocada ao lado de Adriana Calcanhoto. Nesse trabalho, regravaram “Pet Sematary”, dos Ramones, com um ritmo REGGAE roots.

Em 2004, no Ao Vivo Acústico, o grupo levou para o palco as canções de sucesso em comemoração aos 10 anos de carreira, com duas músicas inéditas e as regravadas tiveram uma nova roupagem por se tratar de um disco acústico. O diretor Jayme Monjardim selecionou a canção “Eu Sei” para a trilha sonora da novela Páginas da Vida. O grupo também participou de uma das cenas da trama. Em 2008 o grupo lança Disco Rock.

Em 2010, nos dias 26 e 27 de outubro, a banda gravou seu segundo DVD ao vivo, Bloco na Rua, o show de gravação foi realizado no Bar Opinião, e foi lançado em 2011 pela gravadora Radar Records.

Em 2015, é lançado o DVD Papas da Língua 20 Anos ao Vivo, gravado no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, nos dias 19 e 20 de novembro de 2014.

Em 2019, com a saída do vocalista Serginho Moah, a banda decidiu encerrar suas atividades.

Wikipédia

Papas da Lingua – Eu Sei (Acústico)

Papas da Língua – Lua Cheia / Fica Doida – 20 Anos

Papas da Língua – Bloco na Rua (DVD)

“Vem pra cá” – Papas da Língua no Estúdio Showlivre 2015

Papas Da Língua – Olhos Verdes (Oficial)

 

 

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome