MEU NOME É DOLEMITE

avaliação: 9,5

O filme teve sua estréia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro de 2019.

SINOPSE

Disponível na Netflix – Vendedor de discos em uma loja pequena e comediante de pouco sucesso, Rudy Ray Moore (Eddie Murphy) vê sua vida mudar quando começa a ouvir as histórias das ruas para renovar seu repertório, inserindo piadas sujas e repletas de palavrões. Não demora muito para que ele faça imenso sucesso, migrando o sucesso nas casas de show para discos extremamente populares, entre a população negra norte-americana. Decidido a ampliar seus horizontes, Rudy decide rodar por conta própria um filme estrelado por seu alter-ego Dolamyte, um cafetão bom de briga que sabe lutar kung fu. O que ele não imaginava era que fazer cinema fosse algo tão complicado quanto conseguir que seu filme seja exibido em circuito comercial.

DOLEMITE IS MY NAME

ANO: 2019

PAÍS: EUA

DURAÇÃO:1h58 min

DIREÇÃO: Craig Brewer

ROTEIRO: Larry Karaszewski, Scott Alexander

ELENCO: Wesley Snipes, Keegan-Michael Key, Eddie Murphy, Chris Rock, Kodi Smit-McPhee

OPINIÃO

Um filme bem dirigido pelo diretor Craig Brewer. O mérito do diretor foi conseguir captar a época típico do movimento cultural negro, e colocar uma ótima  trilha sonora. Conta ainda com o imenso auxílio de um maravilhoso elenco e em especial Eddie Murphy, afastado dos cinemas há três anos, todos estão ótimos, a partir de personalidades completamente distintas e com uma ambientação dos anos 70, que flerta com o figurino de Ruby Ray Moore. Meu Nome é Dolemite é um filme apaixonante pela entrega absoluta de seus personagens.

Uma obra que irá melhorar o ânimo de quem assistir esse filme, e verá umas das melhores atuações da carreira de Eddie Murphy

OBS:

Assim que surgem os créditos finais, prestem atenção: ao término do filme há um punhado de breves cenas de Dolemite, o filme de 1975 que é recriado neste longa-metragem. É muito interessante comparar, não só pela possibilidade de confirmar a veracidade mas, também, para notar o quanto se buscou ser fiel ao original.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome