Carlos Braz é agitador cultural e historiador. Idealizador do Festival Freakshow e toca na banda Iguanas.

04

MINUTO ROCK

Cage the Elephant

Mantendo o rock alternativo vivo

Cage the Elephant é uma banda americana da cidade de Bowling Green, Kentucky, que foi formada em 2006, pelos irmãos Matt Shultz (vocais, guitarra) e Brad Shultz (guitarra). Em 2007, a Cage the Elephant chamou a atenção do selo inglês Relentless Records, durante uma apresentação, no cultuado festival SXSW em Austin, Texas.

Em 2008, lançaram o primeiro álbum, homônimo, com destaque  para as músicas: In One Ear e Ain’t No Rest for the Wicked. A banda mudou-se dos EUA para Londres, Inglaterra.

Thank You, Happy Birhday, segundo álbum, foi lançado em 2011. Com claras influências do Grunge, Punk e Indie, trouxe as excelentes músicas Aberdeen e Shake Me Down. Devido às suas apresentações contagiantes, a banda foi chamada para abrir os shows do Foo Fighters, em 2011. Durante um dos shows da turnê o baterista do Cage the Elephant, Jared Champion, teve uma crise de apendicite e precisou ser levado às pressas para o hospital. Dave Grohl, prontamente, substituiu o baterista. Os vídeos com Grohl tocando com a Cage the Elephant rapidamente viralizaram na internet, trazendo grande publicidade para a banda.

Em 2012, Cage the Elephant veio ao Brasil pela primeira vez. Apresentaram-se na primeira edição do festival Lollapalooza BR, para o qual voltariam em outras duas edições: 2014 e 2017.

Em 2013, lançaram o elogiado álbum Melophobia. A música Cigarette Daydreams tornou-se um grande sucesso, Spiderhead ganhou destaque nos shows e Come a Little Closer foi um dos maiores sucessos da banda. Em entrevistas, o vocalista Matt Shultz disse que a letra de Come a Little Closer foi escrita no Brasil, após observar, do seu quarto de hotel, uma comunidade carente próxima.

O álbum seguinte foi produzido por Dan Auerbach (The Black Keys) e lançado em dezembro de 2015. O álbum ganhou o prêmio, na categoria Melhor Álbum de Rock, na edição de 2017 do Grammy Awards.

Em 2019, a banda lançou o seu quinto álbum, Social Cues, que conta com a participação do artista Beck, com quem a banda vem excursionando atualmente.

Com cinco bons discos, uma boa quantidade de hits, um Grammy e shows incendiários, potencializados pelo carisma do vocalista, a banda tem tudo para ir ainda mais longe.

 

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome