Por Marcela Fernandes

Essas pequenas dicas de postura para trabalhar sentado, vão fazer toda diferença na sua vida. Acaba com as dores com a postura correta.


O trabalho muitas vezes nos traz prejuízos, e um dos mais escutados pelo médicos, é a dor nas costas. De fato tem-se uma postura para trabalhar sentado correta, para que não dê prejuízos a saúde. Apesar de simples, a postura correta não é muito praticada. O que pode gerar, além de dores, problemas sérios de saúde. A hipercifose, popularmente conhecida como ‘corcunda’, é uma delas

Um dos primeiros hábitos de uma postura correta, são os alongamentos diários. Isso porque é importante ter músculos fortes e elásticos para que a postura não seja prejudicada.

E para você que quer uma melhor qualidade de vida começando pela postura para trabalhar sentado correta, siga essas dicas.

1. Não cruze as pernas

Deixe-as afastadas, com os pés apoiados no chão. É importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão. A flexão dos joelhos devem formar um ângulo de 90º.

2. Foco no ossinho do bumbum

Sente sobre o ossinho do bumbum e volte o quadril levemente para frente.

3. Mantenha as costas eretas

Mantendo a curvatura normal da coluna. A lordose deve existir mesmo sentado e, ao ser observado lateralmente, a coluna deverá formar um suave S.

4. Ombros

Posicione os ombros levemente para trás.

5. Braços.

Os braços deverão estar pendidos ao longo do corpo ou os antebraços deverão estar apoiados na mesa de trabalho.

6. Olhar

Olhe para o centro da tela do computador e mantenha o queixo paralelo ao chão. Evite ao máximo ter que baixar a cabeça para ler ou escrever num computador. Utilize o Suporte para Monitor para ajustar o nível da tela.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome