Todos os dias estaremos colocando um pouco da história e vídeos das bandas do Rock Nacional dos anos 80, que foi um período a que se atribui a popularização do Rock no Brasil. Uma verdadeira explosão de bandas de rock em todo país.

 

05

HANÓI-HANÓI

Criado por Arnaldo Brandão (ex-A BolhaBrylho e A Outra Banda da Terra – que acompanhava Caetano Veloso]) a partir de uma parceria com o poeta Tavinho Paes, o guitarrista mineiro Affonso Heliodoro dos Santos Jr., o Affonsinho, e o baterista Pena, o “Hanoi-Hanoi” gravou seu primeiro LP em 1986, que inclui o maior sucesso da banda, Totalmente Demais (posteriormente regravado por Caetano Veloso) e “Bla, bla, blá… Eu Te Amo” (mais conhecido pela interpretação de Lobão, com o título “Rádio Blá”). Esse álbum teve apenas 30 mil cópias vendidas.

Em 1988, em seu segundo disco, o grupo lançaria outra música que ficaria famosa com outro intérprete: “O Tempo Não Para”, parceria de Brandão com Cazuza, que popularizou a própria versão.

O terceiro disco, “O Ser e o Nada” (EMI), é de 1990 e tanto o título quanto o conceito do disco são empréstimos feitos ao papa do existencialismoJean-Paul Sartre.

O grupo teve seu grande momento ao vivo durante o Rock In Rio II em 1991. No ano seguinte, foi lançado Coração Geiger.

A banda ainda lançaria o CD “Credus” em 1995, contendo gravações feitas durante uma turnê em 1993. No mesmo ano a banda terminou. Tavinho Paes e Arnaldo Brandão continuaram a parceria que iniciaram nos anos 80, com mais de 50 canções editadas e gravadas após o fim da banda.

TOTALMENTE DEMAIS-HANOI HANOI-VIDEO ORIGINAL-ANO 1986

 

 

 

 

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome