HANÓI-HANÓI
Criado por Arnaldo Brandão (ex-A Bolha, Brylho e A Outra Banda da Terra – que acompanhava Caetano Veloso]) a partir de uma parceria com o poeta Tavinho Paes, o guitarrista mineiro Affonso Heliodoro dos Santos Jr., o Affonsinho, e o baterista Pena, o “Hanoi-Hanoi” gravou seu primeiro LP em 1986, que inclui o maior sucesso da banda, Totalmente Demais (posteriormente regravado por Caetano Veloso) e “Bla, bla, blá… Eu Te Amo” (mais conhecido pela interpretação de Lobão, com o título “Rádio Blá”). Esse álbum teve apenas 30 mil cópias vendidas.
Em 1988, em seu segundo disco, o grupo lançaria outra música que ficaria famosa com outro intérprete: “O Tempo Não Para”, parceria de Brandão com Cazuza, que popularizou a própria versão.
O terceiro disco, “O Ser e o Nada” (EMI), é de 1990 e tanto o título quanto o conceito do disco são empréstimos feitos ao papa do existencialismo, Jean-Paul Sartre.
O grupo teve seu grande momento ao vivo durante o Rock In Rio II em 1991. No ano seguinte, foi lançado Coração Geiger.
A banda ainda lançaria o CD “Credus” em 1995, contendo gravações feitas durante uma turnê em 1993. No mesmo ano a banda terminou. Tavinho Paes e Arnaldo Brandão continuaram a parceria que iniciaram nos anos 80, com mais de 50 canções editadas e gravadas após o fim da banda.
TOTALMENTE DEMAIS-HANOI HANOI-VIDEO ORIGINAL-ANO 1986