Vencedores do Concurso “Fotógrafo de Viagens do Ano”

O mundo da fotografia nunca termina… Como as câmeras digitais tornaram-se disponíveis no início dos anos 2000 e substituíram completamente as antigas câmeras de filme, a fotografia de qualidade tornou-se mais acessível, enquanto os fotógrafos alcançaram quase todos os quatro cantos do mundo e publicaram suas fotos de tirar o fôlego de lugares impressionantes na Internet.

Durante o ano de 2018, fotógrafos documentando o mundo conseguiram capturar imagens raras de todos os cantos do planeta, como as escolhidas na competição “Fotógrafo de viagem do ano”, que acontece há mais de 15 anos. Aqui estão 20 dos fotógrafos que foram elogiados ou honrados nesta prestigiada competição.

1. Stefano Pensotti, Itália, vencedor do primeiro lugar geral

Os raios do sol penetrando no templo budista nas planícies da antiga cidade de Bagan, em Mianmar, e a menina que parou ali para uma pequena oração a caminho da escola fazem desta foto um documento vencedor e tocante.

2. Florent Mamelle, França, vencedor do primeiro lugar em “Mundo Natural”

Para capturar essa imagem de tirar o fôlego no exato momento em que o vulcão Fuego entrou em erupção na Guatemala, o fotógrafo subiu ao cume do vulcão Acatenango, a 4.000 metros de altitude.

3. Fuyang Zhou, China, vice-campeã no “Mundo Natural

Este par de pássaros, capturados pela lente da câmera de Fuyang, foi visto enquanto jogava em um talo de trigo no campo nas primeiras horas da manhã.

4. He Jian, China, vencedor do primeiro lugar em “Quente/ Frio”

É difícil acreditar que alguém queira atravessar a estrada fria e coberta de neve no dia tempestuoso documentado nesta foto, mas acontece que as pessoas que nela entram são peregrinos budistas religiosos que fazem peregrinações a um de seus lugares sagrados mesmo em o mais frio dos dias.

5. Andrew James, Reino Unido, vice-campeão em “Quente / Frio”

Um elefante-marinho e um pinguim se encontram no centro da tempestade, em algum lugar no pólo onde ambos vivem.

6. Matjaz Krivik, Eslovênia, vencedor do primeiro lugar em “Portfolio de Viajantes”

A névoa da manhã em torno de uma pequena cidade na ilha de Haraz, no Iêmen, confere uma vibração particularmente mística e dramática à excelente fotografia deste fotógrafo esloveno.

7. Isabella Smith, Estados Unidos, vencedora do primeiro lugar do jovem fotógrafo de viagens do ano

Isabella Smith tem apenas 14 anos, mas já é considerada uma fotógrafa particularmente talentosa. Nesta cena, tirada na pitoresca cidade de Chefchaouen, no Marrocos, um menino local é visto brincando com laranjas, que servem como bolas, entre as ruas pintadas de azul da cidade.

8. Stefano Pensotti, Itália, vencedor geral do “fotógrafo de viagens do ano”

Os Banhos Széchenyi na capital húngara, Budapeste, foram construídos em 1913 e por mais de 100 anos serviram como um popular ponto de encontro para os moradores da cidade, que vêm relaxar e encontrar amigos, como você pode ver nesta maravilhosa fotografia tirada por Stefano Pensotti

9. Matjaz Krivik, Eslovênia, vencedor do primeiro lugar em “Portfolio de Viajantes”

Os olhos penetrantes e hipnotizantes desta menina etíope, juntamente com as suas características faciais autênticas, tornam esta imagem única e atraente.

10. Matjaz Krivik, Eslovênia, vencedor do primeiro lugar em “Portfolio de Viajantes”

Outra imagem impressionante do fotógrafo Matjaz Krivik, que havia capturado um sique em água benta perto do templo de ouro em Amritsar, na Índia – o lugar mais sagrado da religião sikh.

11. Philip Lee Harvey, Reino Unido, vencedor da Melhor Imagem Única em “Viagem”

Esta imagem muito humana documenta um “mergulhador de areia” que buscou um pouco de ar, no rio Níger, na África. Os mergulhadores mergulham livremente no fundo do rio para coletar areia para a indústria da construção; Esse é um trabalho especialmente difícil, do qual muitos não saem vivos.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome