Carlos Braz é agitador cultural e historiador. Idealizador do Festival Freakshow e toca na banda Iguanas.

06

MINUTO ROCK

ROYAL BLOOD

Sangue novo

Por Carlos Braz

Royal Blood é uma banda de rock britânico de sucesso meteórico. O duo composto pelo baixista/vocalista Mike Kerr e o baterista Ben Thatcher, surgiu em Brighton em 2013. No mesmo ano lançou o single “Out of the Black” e fez seus primeiros shows. Em 2014, com apenas um ano de existência, a banda já estava tocando nos maiores festivais da Inglaterra e Estados Unidos. Logo conquistou a admiração de famosos como Matt Helders, baterista dos Artic Monkeys, Jimmy Page, Tom Morello, Metallica e Dave Grohl. Se a alma do rock é a simplicidade, eles deram um grande passo à frente.Eliminaram tudo que pode soar supérfluo, deixaram apenas baixo e bateria. O baixista, Mike Kerr, faz as linhas de guitarra no baixo com distorção, fazendo com que o instrumento soe mais como guitarra que como baixo. Ao mesmo tempo, consegue suprir o espaço de ambos.

Em 2014, lançou o álbum Royal Blood. No mesmo ano tocou em grandes festivais como: South by Southwest em Austin, Texas, “Liverpool Sound City festival”, no “BBC Radio 1’s Big Weekend de Glasgow”, “Download Festival”,“Glastonbury Festival”, “T in the Park Festival”, e no “Reading Festival”. Além dos grandes festivais, entre 2014 e 2015, abriu shows para bandas como Artic Monkeys e Foo Fighters.

A banda tocou no Brasil pela primeira vez em 2015, no festival Rock in Rio. Voltaram em 2018 para o festival Lollapalooza em São Paulo. No mesmo ano fizeram a abertura do show do Pearl Jam no Rio de Janeiro.

O segundo álbum, “How Did We Get So Dark?”, foi lançado em 2017.

Com apenas dois integrantes, dois instrumentos e dois álbuns lançados, a banda é a prova de que, muitas vezes, menos é mais.

1 Comentário

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome