Erasmo Carlos está completando 79 anos e ganhou presente de seus colegas

Projeto-surpresa #NossoGiganteGentil traz vídeos caseiros produzidos na quarentena por Nando Reis, Céu, Anavitória, Emicida, Chay Suede, Junior Lima, Roberta Campos e Daniela Mercury, entre outros.

Na quinta-feira, 5 de junho, o cantor e compositor Erasmo Carlos completou 79 anos e tem sua obra revisitada no “songbook afetivo” #NossoGiganteGentil, projeto de vídeos caseiros em que mais de 30 artistas interpretam clássicos de seu cancioneiro, como “Sentado à Beira do Caminho”, “Mesmo que Seja Eu”, “Filho Único” e “É Proibido Fumar”. Os vídeos estão disponíveis no perfil @nossogigantegentil do Instagram.

O projeto foi idealizado pelo jornalista e produtor musical Marcus Preto, diretor artístico do mais recente álbum de canções inéditas de Erasmo, “…Amor É Isso” (2018).

Foi produzido em apenas dez dias, sem que Erasmo soubesse. “Pensei em um presente coletivo de aniversário pra ele, mas também em uma maneira de esquentar essa quarentena pra todo mundo, até como uma alternativa às lives”.
As covers foram reunidas em uma página especial do Instagram, que ganhou o nome de Nosso Gigante Gentil e também estão sendo postadas nos perfis dos artistas, que escolheram músicas de diversas fases do músico para apresentar. Há covers para hits da Jovem Guarda, passando pela cultuada fase dos anos 70, o pop dos 80 até chegar em canções que ele compôs e gravou no século 21.

Erasmo não escondeu a felicidade e, em seu perfil no Instagram, comemorou: “Inenarrável alegria em ser homenageado por amigos tão maravilhosos quanto o amor que sinto por eles. Obrigado Marcus Preto por reunir esta seleção musical para este singelo tijucano. Viva eu!”, escreveu.

Assistem os vídeos:

View this post on Instagram

@oanavitoria e @tobrandileone ,cantam Erasmo Carlos em homenagem aos 79 anos do músico✨ O projeto #NossoGiganteGentil, idealizado pelo produtor @marcuspreto ,traz cantores,atores e outras celebridades em releitura de clássicos do cantor. Erasmo Carlos completa 79 anos de idade nesta sexta-feira (5) e para celebrar a data especial, ele teve a obra revisitada no Instagram #NossoGiganteGentil. O projeto traz vídeos de mais de 30 artistas interpretando os maiores clássicos da carreira do cantor Pensei em um presente coletivo de aniversário pra ele, mas também em uma maneira de esquentar essa quarentena pra todo mundo, até como uma alternativa às lives. Esse repertório é um pilar da memória afetiva do brasileiro, então tem essa característica acolhedora, a gente ouve e se sente em casa, tem a sensação de que tudo vai ficar bem", diz Preto, que pensou o projeto a partir do formato clássico dos LPs. "É como se o perfil fosse um álbum e cada vídeo fosse uma faixa dele." Os teasers do projeto foram editados por Eduardo Garcia (assista abaixo). "É impressionante como Erasmo é amado sem restrições pelos colegas. Todo mundo que eu chamei topou na hora. Teve gente que, por causa do prazo curto, acabou não entregando a tempo", acrescenta Preto. "O perfil no Instagram @nossogigantegentil vai ficar aí pra quem quiser entrar na onda. Tem muita música incrível do Erasmo pra ser relida até a gente poder sair de casa com segurança de novo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ Música: Mais um na multidão ✨⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀ #Anavitória #AnaCaetano #VitóriaFalcão #vitfalcão #otempoéagora #otea #anavitóriavozeviolão #ErasmoCarlos #MaisUmNaMultidão #NossoGiganteGentil

A post shared by uaiANAVIT (@uaianavit) on

Fonte:

https://www.vagalume.com.br/

https://www.oliberal.com/

 

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário
Por favor digite seu nome